Dicas Para Videos Youtuber

Olá! Hoje eu trago para vocês SUPER dicas que podem ajudar a você, que gosta de grava para o YouTube e não sabe por onde começar.

Para quem prefere assistir o vídeo, deixarei aqui, por ser mais dinâmico.

Existe muito mais coisas, que podemos descobrir com a internet. Essas que deixo aqui, são só algumas observações, e no caso serve como analise do meu primeiro vídeo produzido no canal Eh Muito Drama.

Então, confira abaixo e deixe suas sugestões de melhoria! Espero que sejam compreensivos, pois é apenas o inicio… muitas águas vão rolar!

Vamos as DICAS DE OURO:

1. Tagarelar:

Por acaso antes de começar seu vídeo, você escreveu o script do que seria falado? Sabe exatamente o que quer falar para não se perder ou falar de mais?
Tem gente que quando vai gravar um vídeo não se atenta a esses pequenos detalhes e se perdem no meio do vídeo, fazendo com que fique algo longo e chato.

Uma coisa que aprendi e que deve ser aplicado: É melhor deixar o telespectador com sede de “quero mais” do que entulhar ele com informação e coisas desnecessárias. Dessa forma, ele não voltará.

2. Desligue os aplicativos:

É muito deselegante com que parou o seu tempo para ver seu vídeo e do nada ao fundo, um aúdio de aplicativos como o whats app e o facebook. As pessoas não gostam. Seria bom você colocar no silencioso e depois quando acabar de gravar voltar a ativa-los.

3. Falar baixo:

Essa é rápida!
Fale baixo demais e dentro de 15 segundos seu vídeo será fechado!
Seja claro, tudo em alto e bom som.
Evite gravar tendo como fundo áudio de cachorros, caminhão passando, pessoas falando.

4. Iluminação:

A iluminação é muito importante, pois faz as pessoas ficarem interessadas em seu vídeo.
Evite lugares escuros, ou que reflitam alguma sombra em um dos seus lados. Se você analisar o vídeo que gravei, a iluminação está perfeita, pois é natural.
Caso você não tenha dinheiro para gastar com iluminação profissional, igual eu, recomendo que utilize a melhor luz que há. A natural.
Grave de frente para uma janela e veja o efeito que ela dá em comparação quando não utiliza esse mecanismo ou utiliza uma lâmpada perto de você.

Tome cuidado com iluminação muito forte, pois a luz estourando na cara de quem está gravando não fica legal. Faça com que haja harmonia no quadro de filmagem.

5. Enrolar:

Pode-se até se comparar com o tagarelar, pois ficar enrolando no vídeo ocorre pelo mesmo motivo que você não se preparou no que ia falar quando começasse a gravar. Por isso o script, o texto, o caminho de tudo que você vai falar deve ser anotado antes.

6. Fundo de cenário chamando atenção de forma ruim:

Se não tem um local maneiro para fazer suas gravações, escolha uma parede limpa, que será melhor do que ter peças de roupas intimas penduradas atrás de vocês. Pode ter certeza, que se isso acontecer, as pessoas irão olhar mais para os objetos do que para você.

7. Colocar música como fundo no vídeo:

Se seu vídeo é como um vlog, onde você tem que ficar falando o tempo todo, não fica nada legal para quem assiste a disputa da sua voz com a música de fundo. Por isso, evite. A menos que vá fazer um tutorial, onde você não está falando pode colocar a música.

8. Não editar o vídeo tirando as partes menos importantes:

Tem pessoas, que da forma que gravou, joga no Youtube, e isso é horrível, porque existe milhões de coisas que poderiam ter sido cortadas. Evitando assim um vídeo muito longo.
Faça as edições no vídeo, pois esta fase é muito importante também. A primeira coisa que faço antes de assistir um vídeo novo, é olhar para o tempo de duração. Se for muito longo e eu não conheço o conteúdo da pessoa, não perco tempo abrindo o vídeo #FicaDica.

Não esqueça de acompanhar os outros posts do site!

Espero que tenha gostado, comente abaixo, vou gostar muito de saber sua opinião.

Written by Andressa S