como se atualizar em ti eh muito drama

Não seja mais um profissional que negligencia a importância de se atualizar em TI.

Sabemos a grande importância que tem um profissional se manter atualizado. Principalmente alguém que se diz da área de tecnologia.

Primeiro, queria compartilhar um fato da minha trajetória. Terminei minha faculdade de analise e desenvolvimento de sistema e infelizmente não havia estagiado ou trabalhado na área. Fiquei assim por mais dois anos.
Foi quando decidi realizar um curso técnico de rede de computadores, com o intuito de me atualizar em TI.
Assim, ingressando novamente no mercado de trabalho em TI.

Dessa forma, fica bem exposto o quão importante a atualização profissional, pode impulsionar seu cargo ou te incluir no mercado.

Sem mais delongas, vamos conferir as dicas que ajudarão na sua carreira e se atualizar em TI.

Inclusive te aviso que no vídeo abaixo tem DICAS BÔNUS!

1. Assine Feeds de noticias.

assinar feeds eh muito drama

Elas são essenciais para acompanhar lançamentos, novidade de novas linguagens de programação, áreas que estão em crescimento e etc. Somente colocar um alerta no celular ou e-mail e pronto.

2. Conferências, Seminários e Cursos

congressos de tecnologia eh muito drama

Conferências e Seminários podem ser adicionados em seu currículo como participação e isso é visto com bons olhos na hora do desempate com seus adversários na entrevista. Mantém você atualizado nas tendências e ajuda a criar uma rede de contatos, através desses eventos.
Segundo são os Cursos. Não precisa ser pós, pode começar pelos cursos livres. Depois, as lato sensu, stricto sensu, mestrado e etc. Quem sabe até PhD.

3. Certificações

certificações eh muito drama

É justamente uma especialização que um profissional de TI faz quando está decidido do quer alcançar.
E com certeza em diversas vagas elas são requisito indispensável.
Portanto, continuam sendo uma maneira comprovada de ganhar habilidades rapidamente e demonstrar interesse em algo mais especifico.

Muitas empresas cobram do profissional a certificação, por exemplo, para ele subir de cargo. Outras, até disponibilizam para seus funcionários o curso para fazer e tirar a certificação. Isso é investir na mão de obra. O que com certeza trará frutos para a empresa. Até porque a demanda é alta.
E as vezes a empresa não tem tempo de esperar por alguém pronto, então ela qualifica os de dentro da empresa.
Não deixe pra depois e comece a pesquisar quais áreas são de seu interesse e veja o que as empresas estão pedindo como certificação, para se preparar.

4. Redes Sociais

Hoje, as redes sociais tem papeis primordiais até mesmo nas contratações. E elas podem sim ser usadas afim de te ajudar a melhorar seu circulo de amizade.
Portanto, use-as da maneira correta e você estará sempre focado, entusiasmado, logo atualizado.

Então, este conteúdo foi útil para você? Já está preparado para iniciar sua carreira na área de TI? Acompanhe-nos nas redes sociais e tenha acesso a outros artigos como este — estamos no FacebookTwitterYoutube e Instagram.

Written by Andressa S